Blog Dica Jurídica! Sejam bem-vindos e bem-vindas!

blog dica jurídica
Sticky Post 22 de junho de 2020                         Comentários: 2

Por Fernandes & Araujo Advogados.

Qual é a nossa proposta?

Olá, pessoal! É uma honra poder falar com vocês através do Blog Dica Jurídica. Sempre foi um objetivo em Fernandes & Araújo Advogados falar com as pessoas de forma simples e objetiva, passando pequenas dicas do mundo jurídico falando com linguagem acessível a um número maior de pessoas.

Porém, não é tão fácil. Admitimos que o “juridiquês” às vezes se faz muito presente, e no fim acaba por haver comunicação adequada, e assim as pessoas não conseguem realmente saber sobre seus direitos.

Assim, nossa missão com este blog será trazer algumas informações técnicas com explicação mais simples – só não prometemos que será sempre curta 🙂 – notícias e atualidades, reflexões, e em alguns momentos, um pouco de cultura que envolva o mundo jurídico (séries, filmes, livros etc), sempre buscando mantê-los informados.

Por mais que as redes sociais sejam importantes para divulgação e comunicação com o público, ainda pensamos que o blog é uma poderosa e democrática ferramenta que vem desde antes delas e permanecerá se as redes sociais acabarem.

Contamos com a participação de todos e todas. Leiam, comentem e enviem dúvidas e sugestões. Nosso objetivo é trazer conteúdo de qualidade.

Por que o nome Dica Jurídica?

Foi algo bem aleatório, para sermos bem honestos! A ideia surgiu no Instagram, quando criamos um quadro chamado “Dica Jurídica”. Queríamos algo que pudesse chamar a atenção, e surgiu este título de forma não pensada e planejada. Soou bem, pois fugia dos excessos da linguagem jurídica, ao mesmo tempo em que não banalizava a informação.

Não sabíamos formatar imagens naquela rede social, e este jogo de palavras foi importante para a ideia avançar. Isto avançou e fez nascer a ideia para criar o blog Dica Jurídica.

Assim, caríssimas e caríssimos, queremos que vocês se sintam em casa! Aproveitem, e nos sigam também no Instagram, no Linkedin e no Facebook!

2 pessoas reagiram

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *